escritor poeta, radialista,

sábado, 5 de outubro de 2013

mais cinco poemas MINHAS POESIAS

Ciúme
Ciúme Ato Sem Explicação
Exagerado Feri O Coração
Ciúme Causador Da Separação
Violento Maltrata A Paixão
Ciúme Verdadeiro Destruidor
Fim De Um Grande Amor
Ciúme Quem Tem Fracassa
Olhos... Lágrimas Rolam Na Face
Ciúme Tudo Disfaz
É Coisa Banal
Não Satisfaz.


 ILUSÃO X REALIDADE
O Oposto Da Realidade,
Machuca E Maltrata.
Quando Despertamos De Uma Ilusão,
Resta O Vazio E A Dor,
O Sofrer No Coração.
Os Sentimentos Sem Razão,
Logo Caem Em Depressão,
Perdemos O Prazer E A Noção.
De Tudo Ficamos Desligados,
Os Amigos Não Existem,
Distantes Estão Os Familiares,
O Sofrimento Persiste.
As Lágrimas Rolam Sem Parar,
No Escuro, Os Passos Lentos Ficam A Desejar.
Falta Vida, Procura-se Um Abrigo
Sonho Esquecido, Um Amor Perdido
Realidade É Outra, É Cruel E Dura
É Preciso De Novo Renovar
Um Novo Sonho, Uma Nova Paixão.
Sentir Novamente A Emoção.
‘’ É O Amor Que Manifesta Nossa Imaginação,
Em Cada Um De Nós Criando Uma Ilusão’’.
  

Minha Interpretação
Um Grande Poeta Recitou Uma Vez:
‘’ Há Uma Pedra No Meu Caminho,
No Meu Caminho Há Uma Pedra’’.
Você é Essa Pedra Que Me Encher De Carinho.          
Ao Contrario Do Que o Poeta Diz,
Você é Esta Pedra Que Me Enche De Carinho.
Ao Contrário Do Que o Poeta Diz,
Você é Esta Pedra Que Me Faz Feliz.
Que Na Minha Fraqueza Petrificou,
Fortalecendo E Retirando Meu Rancor.
Fez-me Grande Pedra Rochosa,
Mostrou-me Que a Vida Em Si é Formosa.
Que Vale Apena Ser o Que Somos.
Basta Ter Linda Pedra Como Você.
OBS: O Grande Poeta Em Sua Interpretação
Fala Da Pedra Do Seu Caminho,
Que Tropeçou e Virou
Na Sua Vida Espinho.
Nos Meus Versos
Falo Da Pedra Que Edificou
É Plantou No Meu Íntimo
A Pedra Do Amor.

  
Aos Grandes Poetas
Grandes Poetas Falam Do Amor
Escrevem Suas Alegrias e Sua Dor
Da Suavidade Do Alcadão
Ao Espinho Da Flor.
Do Ânimo e Desânimo No Coração,
Da Simplicidade a Humildade,
De Suas Graciosas Paixões,
Em Seus Versos Trazem a Liberdade
Com Linhas Claras e Declarações.
Despertando-nos Na Alma
Que é Possível Viver Sem Trauma.
Grandes Poetas São Assim,
Falam Pra Você e Pra Mim.
Que o Amor é a Melhor Doença Que Existe,
Nos Faz Bem e De Nada Desiste.
É a Mais Bela Arte Que Nos Convém,
Escritores Poetas Parabéns.
Por Nos Mostrar a Realidade,
Com Proeza e Virtualidade.
Por Fazer Ver
Que a Vida
É Para Ser Vivida...


Trecho De Vida
Desde Que Nasci,
Muito Sofrimento Conheci.
De Inicio Minha Mãe Faleceu,
Ficamos No Seu Lugar... Eu.
Cresci Em Meio De Estranhos,
Coisas Boas Nunca Ganho.
Na Adolescência,
Ferindo Meus Sentimentos,
Ilusões e Tormentos...
Paixões Ardentes.
Hoje Adulto,
Me Encontro Do Mesmo Jeito,
Muita Dor Sobrevoar

Ainda No Meu Peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário