escritor poeta, radialista,

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COMPARTILHE AJUDE A DENUNCIAR ESSES COVARDES

Garota de 13 anos é espancada ao sair da escola, enquanto outros jovens dão risada!
COMPARTILHE
Garota de 13 anos é espancada ao sair da escola, enquanto outros jovens dão risada! 

Revolta nas redes sociais!
O vídeo revoltante gravado por um cinegrafista amador, 
registra agressões covardes realizadas contra uma jovem após a mesma sair da escola.

Conforme informações posteriores, o flagrante de violência aconteceu em Ibiúna, São Paulo no dia 20 de Agosto de 2013 em frente uma escola do governo.
1 - A mãe da menina agredida é professora e se chama.
Ana Maria das Dores Ribeiro, moradora de Ibiúna - SP.
1.2 - A menina agredida tem 13 anos e não conhecia a agressora.
1.3 - A agressora tem 16 anos e se chama Mayara Ortiz.
2 - Quem apartou a briga, segundo denunciante, foi o vice prefeito de Ibiúna.
3 - A mãe da jovem agredida chegou a fazer campanha no Facebook para localizar o agressor que deu o primeiro tapa na menina.
4 - Secretária de advogacia denuncia que o primeiro tapa foi de um rapaz maior de idade chamado Lucas.
5 - Parentes e pessoas próximas da menina agredida informam que a menina deu entrada no hospital e possivelmente perdeu audição em um dos ouvidos. Estão aguardando laudos médicos. Ainda não se sabe se foi com o soco fechado de direita recebido no início do vídeo pelo rapaz ou se foi ao bater com o a cabeça na guia da rua ao ser derrubada pela jovem de 16 anos.
6 - Um boletim de ocorrência sobre a agressão foi registrado na delegacia de Ibiúna.
O fato gerou várias discussões, sobretudo enfocando o problema da violência no Brasil, incidente tanto em jovens quanto entre adultos. Como esta situação pode ser revertida? manifeste sua opinião, contribuindo para a formação de um debate democrático.
Fonte: Política na rede.
Dados podem ser atualizados de acordo 
com chegada de novas informações

PLANO DE MARINA TEM MAIS EXEMPLOS DE CTRL-C CTRL-V

Vem à tona uma nova evidência de que o programa de governo da presidenciável pelo PSB, Marina Silva, foi feito de improviso. Trechos usados no "eixo 3", sobre "Educação, cultura e ciência, Tecnologia e Inovação", foram copiados na íntegra de um artigo publicado (acesse aqui) pela edição número 89 da Revista da USP (março/maio 2011), sem citar a fonte nem o autor, como é comum em casos de plágio.
O texto original, "De olho no futuro: a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação", foi escrito pelo professor Luiz Davidovich, secretário-geral da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para um Desenvolvimento Sustentável. A prática é duramente rechaçada pela comunidade acadêmica e demonstra falta de ética por parte da candidata e de sua equipe de campanha.
Um dos trechos cita a importância de se apoiar a energia nuclear no Brasil e foi retirado horas depois do lançamento do programa pelo PSB, no último dia 29. Em uma errata, o partido lamentou ter incluído o tema como um dos pontos que merecem atenção para o aperfeiçoamento da matriz energética do País e alegou "erro de revisão" para isso.
Há ainda outros trechos retirados da página 144 do programa de Marina que foram copiados do artigo publicado pela Revista da USP sem citação da fonte. Confira abaixo:
Trecho do plano de governo:
Fortalecer o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária e as políticas de CT&I e agrícola com vistas a avançar na sustentabilidade da agricultura brasileira, desenvolvendo, aperfeiçoando e difundindo de forma ampla tecnologias eficientes de produção que conservem o solo, usem de forma eficiente a água, sejam compatíveis com a preservação do meio ambiente e da biodiversidade e permitam o aumento da produção sem expansão significativa da área ocupada.
Trecho do artigo da USP:
• Fortalecer o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária e as políticas de CT&I e agrícola com vistas a avançar na sustentabilidade da agricultura brasileira, desenvolvendo, aperfeiçoando e difundindo de forma ampla tecnologias eficientes de produção que conservem o solo, usem de forma eficiente a água, sejam compatíveis com a preservação do meio ambiente e da biodiversidade, e que permitam o aumento da produção sem expansão significativa da área ocupada.
Trecho do plano de governo:
Consolidar a liderança mundial do país na área de biocombustíveis, adotando para isso – em estreita articulação com o setor produtivo nacional – um vigoroso programa de pesquisa, desenvolvimento, inovação e difusão de tecnologias.
Trecho do artigo:
• Consolidar a liderança mundial do país na área de biocombustíveis durante a próxima década, adotando para isso - em estreita articulação com o setor empresarial nacional - um vigoroso programa de pesquisa, desenvolvimento, inovação e difusão de tecnologias voltado para a produção e o uso de bioenergias.
Trecho plano de governo:
• Avançar na abordagem sistêmica da área de saúde, articulando a política de CT&I com a de saúde propriamente dita e com a política industrial. Destacam-se nessa agenda a necessidade de agilizar a implementação das parcerias com as empresas nacionais; utilizar o poder de compra do Estado para maximizar seus resultados a médio e longo prazos; aperfeiçoar e compatibilizar os regimes normativos da área (especialmente a vigilância sanitária, o acesso à biodiversidade e o intercâmbio de material biológico) e fortalecer a capacidade de realizar testes clínicos no Brasil.
Trecho artigo USP:
• Avançar na abordagem sistêmica da área de saúde, articulando a política de CT&I com a de saúde propriamente dita e com a política industrial. Em particular, utilizar o poder de compra do Estado para maximizar seus resultados no médio e longo prazo e não simplesmente para minimizar os custos imediatos; aperfeiçoar e compatibilizar os regimes normativos da área (especialmente a vigilância sanitária, o acesso à biodiversidade e o intercâmbio de material biológico) e fortalecer a capacidade de realização de testes clínicos no Brasil.
Amiga pessoal de Marina e herdeira do banco Itaú, Neca Setúbal foi a responsável, no grupamento Rede Sustentabilidade, por fazer a interface com o PSB para a feitura do programa de governo da candidata. "Eduardo leu página por página e fez muitas observações", lembrou Neca sobre a participação dela e do ex-governador Eduardo Campos na confecção do programa de governo.
Nessa semana, o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, acusou Marina de plagiar parte do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), lançado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002. "O capítulo do programa de Marina é uma cópia exata do PNDH de FHC. Ela poderia ter pelo menos dado crédito aos autores verdadeiros da proposta e a FHC", disse Aécio. "Não se teve sequer o cuidado de alterar palavras. Isso é apenas mais uma sinalização do improviso, e da enorme contradição que ronda essa candidatura", acrescentou o tucano.
fonte: brasil247