escritor poeta, radialista,

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Notícia aos visitantes :: Davidmessias

Notícia aos visitantes :: Davidmessias

feliciano alem de querer ser deus é tb violento

Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano

Pastor e deputado federal acionou a polícia para expulsar jovens de evento.
'Elas deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer', diz Feliciano.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Marco Feliciano - Glorifica Litoral - São Sebastião, SP (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Marco Feliciano durante evento Glorifica Litoral em São Sebastião, SP (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender duas jovens que participavam do Glorifica Litoral, evento gospel que terminou neste domingo (15) em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
As jovens de 18 e 20 anos de idade que dizem ser namoradas foram expulsas do evento depois de se beijarem durante a pregação do deputado como forma de protesto. Após acionar a segurança, Feliciano afirmou que elas 'não têm respeito ao pai, à mãe e à mulher'. "A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus", disse Feliciano para o fiéis presentes.
A estudante Joana Palhares, de 18 anos, sendo retirada do evento de Feliciano (Foto: (Foto: Reprodução/Facebook))A estudante Joana Palhares, de 18 anos, sendo
retirada do evento (Foto: Reprodução/Facebook)
Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais, por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. No caminho, elas afirmam que foram agredidas pelos guardas.
“Eles tiraram a gente do meio do povo e colocaram para dentro da grade. A partir do momento em que levaram a gente para debaixo do palco, me jogaram de canto na grade, deram três tapas na minha cara e começaram a torcer meu braço”, afirma a estudante Joana Palhares, de 18 anos.
De acordo com a estudante Yunka Mihura, de 20 anos, também havia casais heterossexuais se beijando no local sem problema algum. “Foi completamente injusto e horrível. Nunca senti tanta impotência ao ver os policiais batendo nela, me segurando forte e eu não podendo fazer nada. Não tiraram a gente da grade, fomos jogadas”, diz.
A estudante Yunka Mihura, de 20 anos, sendo levada pelos guardas civis (Foto: (Foto: Reprodução/Facebook))A estudante Yunka Mihura, de 20 anos, sendo
levada pelos guardas (Foto: Reprodução/Facebook)
O advogado das jovens, Daniel Galani, disse que vai abrir uma ação para apurar os responsáveis pela agressão. “A gente vê que foi uma situação que fugiu completamente ao controle. A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los”, disse. Galani disse ainda que vai entrar com uma representação contra o deputado nesta segunda-feira (16).
Outro lado
Marco Feliciano disse que a atitude das jovens é um desrespeito ao culto religioso, ministrado por ele.  “Aquilo é desrespeito. Com isso eles me fortalecem e se enfraquecem, porque qualquer pessoa de bem sabe que em um ambiente religioso não é lugar de fazer o que aquelas pessoas fizeram. Eu lido de maneira natural e eles deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer”, disse Feliciano após o término do culto. Como o deputado Feliciano tem foro privilegiado, ações desse tipo acabam sendo encaminhadas para o Supremo Tribunal Federal, para só depois chegarem ao político.
Já a Prefeitura de São Sebastião informou que abriu uma investigação para apurar se houve excessos por parte dos guardas que estavam no local de plantão. Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal agiu inicialmente conversando com as manifestantes na tentativa de retirá-las do local com segurança.

 

Produtora divulga vídeo do beijo que gerou polêmica em culto 

de Feliciano

Jovens foram expulsas de evento no litoral de SP após pedido do religioso.
Garotas disseram que foram agredidas pelos guardas durante confusão.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
1246 comentários
Vídeo mostra jovens se beijando durante pregação de Marco Feliciano. (Foto: Reprodução/Youtube)Vídeo mostra jovens se beijando durante pregação
de Marco Feliciano. (Foto: Reprodução/WAPTV)
A produtora de vídeo contratada para captar imagens do Glorifica Litoral, realizado em São Sebastião (SP), onde o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender duas jovens que se beijaram na noite do último domingo (15), divulgou em sua página no Youtube um vídeo que mostra o momento que gerou a polêmica durante a pregação do religioso.

O vídeo, de pouco mais de seis minutos publicado nesta terça-feira (17), contém trechos das apresentações musicais do evento gospel. Por volta do minuto quatro, momento em que o pastor inicia sua fala, é mostrada a cena das jovens se beijando e em seguida o pedido de Marco Feliciano de prendê-las. (Clique aqui e veja o vídeo publicado no Youtube)
As jovens de 18 e 20 anos de idade, que dizem ser namoradas, foram expulsas do evento depois de se beijarem durante a pregação do deputado como forma de protesto. Após acionar a segurança, Feliciano afirmou que elas 'não têm respeito ao pai, à mãe e à mulher'. "A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus", disse Feliciano para o fiéis presentes.
Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. Elas disseram que foram agredidas pelos guardas durante o trajeto. O advogado das jovens, Daniel Galani, disse que vai abrir uma ação para apurar os responsáveis pela agressão.
Outro lado
Em entrevista à TV Vanguarda, Marco Feliciano disse que a atitude das jovens foi um desrespeito ao culto religioso, ministrado por ele.  “Aquilo é desrespeito. Com isso eles me fortalecem e se enfraquecem, porque qualquer pessoa de bem sabe que em um ambiente religioso não é lugar de fazer o que aquelas pessoas fizeram. Eu lido de maneira natural e eles deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer”, disse Feliciano após o término do culto. Como o deputado Feliciano tem foro privilegiado, ações desse tipo acabam sendo encaminhadas para o Supremo Tribunal Federal, para só depois chegarem ao político.
Já a Prefeitura de São Sebastião informou que abriu uma investigação para apurar se houve excessos por parte dos guardas que estavam no local de plantão. Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal agiu inicialmente conversando com as manifestantes na tentativa de retirá-las do local com segurança.

Vereador Pábio Mossoró sob investigação do MP – GO 

O Ministério Público de Goiás através da portaria 84/2013 instaurou Inquérito Civil Público tendo como assunto VIOLAÇÃO AOS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS, e envolvidos, Município de Valparaiso de Goiás na condição de interessado, e Pábio Correa Lopes, Márcia Aparecida Teixeira, Núbia Gonçalves da Silva, Antonio Francisco O. Lima, Eliete Pereira de Lima, Maria do Amparo Silva Barbosa, Lucia Helena Feitosa Kopp e Rudilene Alves de F. Nobre, na condição de Investigadas.
A referida portaria propõe, entre outras, realização de auditoria especial nas contas do Fundeb no ano de 2012.