escritor poeta, radialista,

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pai grava vídeo emocionante se despedindo da filha

Se você pudesse se despedir das pessoas que ama antes de morrer, o que diria? Essa premissa foi o que motivou Nick Magnotti, 27 anos, de Whashington, EUA, a gravar uma mensagem de adeus para sua filha Austin, de 7 meses.
Nick vinha lutando contra um câncer no apêndice há 3 anos, tempo em que as sessões de quimioterapia já não mostravam melhora em seu quadro clínico e sua cirurgia não havia saído como o previsto. Neste momento Nick e sua esposa resolveram encarar tudo de uma forma mais branda e resolveram ter um filho, que meses depois chegou na forma de uma linad menina, chamada Austin.

Em um dado momento, Nick resolveu parar com a quimioterapia, pois os médicos haviam lhe informado que o câncer não estava mais regredindo (mas espalhando-se mais rápido que a cura), e decidiu aproveitar cada momento possível com sua família: "cada dia que posso passar com ela, é a maior de todas as bênção", diz Nick.
Confesso que escrever esse post foi muito difícil, pois inevitavelmente nos colocamos no lugar dessa família, e imaginamos como será a reação de Austin quando crescer e assistir a um vídeo tão carinhoso e transbordando de amor por todos os lados. O vídeo foi divulgado ano passado (2013) e Nick faleceu cerca de dois meses depois de gravá-lo. O certo é que ele aproveitou todos momentos possíveis para usufruir da companhia da filha, sua esposa e amigos. Não espere saber quando você vai morrer para fazer o mesmo. Viva intensamente cada dia de sua vida.

Nick se considera abençoado, pois ele pôde deixar um vídeo de despedida para sua filha e conseguiu aproveitar intensamente cada momento, de forma intensa, verdadeira e com muito amor. Vale a pena assistir.