escritor poeta, radialista,

domingo, 19 de abril de 2015

Cientistas encontram possível evidência de civilizações avançadas em pelo menos 50 galáxias





(17-04-2015) Cientistas asseguram ter encontrado 50 galáxias que demonstram claros sinais de conter civilizações extraterrestres avançadas
Emissões de altos e inusuais níveis de radiação, sugerem que alguém estaria empregando o poder das estrelas desprendendo enormes quantidades de calor no processo.
O estudo que chegou a tão surpreendente conclusão, foi realizado pelo Dr. Jason Wright do Centro para Exoplanetas e Mundos Habitáveis da Universidade da Pensilvânia, e publicado recentemente no The Astrophysical Journal.
“A ideia por trás de nossa investigação é que, se uma galáxia inteira foi colonizada por uma civilização avançada, a energia produzida pela tecnologia para usufruir essa meta seria detectável no espectro infravermelho”, explica o Dr. Wright.
O astrofísico russo Nikolái Kardashov classificou o grau de evolução tecnológica de uma civilização em função de como (ou onde) extraem a energia necessária para se sustentar: Tipo I, II e III. A primeira se refere as civilizações que extraem os recursos energéticos que necessitam sem se mover de seu próprio planeta. A do tipo II os extrai diretamente de uma estrela, enquanto que a do tipo III extrai a energia de toda sua galáxia. Nossa primitiva civilização (Tipo Zero) se encontraria atrás por um fator de milhares de milhões, no sótão da classificação.
A energia que se desprende da tecnologia termonuclear de uma Civilização Tipo II, seria evidente para os olhos do Telescópio Wise da NASA utilizado no estudo citado.
De 100 mil galáxias de interesse escolhidas para a pesquisa, só 50 se destacaram por emitir “níveis inusualmente altos de radiação infravermelha”.
“O próximo passo de nossa investigação é examinar a verdadeira origem destas radiações para saber se provêm de processos astronômicos naturais ou, pelo contrário, efetivamente indicam a presença de civilizações avançadas”, conclui o Dr. Wrigth.

MÉXICO – A Misteriosa “Zona de Silêncio”




No norte do México existe um local chamado pelos habitantes de Zona del Silencio, ou Zona do Silêncio, perto da cidade de Ceballos. A região faz fronteira com os estados de Coahuila, Chihuahua e Durango e cobre uma área de 50 quilômetros de diâmetro.

Aparentemente, o lugar é só um monte de pedras e areia numa região mexicana desprovida de maiores atrativos, mas para muitas pessoas ali está um lugar único e extremamente misterioso no planeta Tão interessante, que tem atraído muito interesse em estudiosos de todo o mundo.


- Fenômenos únicos:
A zona do silêncio ganhou alguma notoriedade em 1930, quando Francisco de Sarabia pilotava um avião e ao sobrevoar a região, disse que o seu rádio parou de funcionar repentinamente, e os instrumentos do avião ficaram completamente malucos.
                                                    Francisco de Sarabia.
Assim, a área recebe o nome espanhol Zona Del Silencio a partir de uma estranha anomalia que corta a transmissão de ondas de rádio quando está dentro da zona, criando uma espécie de zona escura..
Isso mesmo, nada funciona ali. Por mais que antenas sejam colocadas próximas, satélites apontem para a região, celulares não funcionam, rádios e televisões deixam de mostrar qualquer sinal e bússolas ficam rodando sem parar.
Após cuidadoso estudo, constatou-se que a área está totalmente magnetizada e as ondas de rádio simplesmente não podem se espalhar ali.
Devido a suas características únicas, cientistas afirmaram que a Zona do Silêncio seria um lugar ideal para estabelecer uma base de lançamento de naves interplanetárias, uma planta nuclear e várias outras coisas.
- Um grande imã:
Outro fenômeno que ocorre constantemente neste território, envolve uma quase permanente queda de meteoritos, que podem ser encontrados praticamente em todos os lugares. Ele caem como se estivessem sendo atraídos por um ímã gigante!
Um dos casos mais estranhos sobre a Zona do Silêncio foi quando em 11 de Julho de 1978, a força aérea americana lançou um míssil de teste de Utah, que deveria cair sobre uma zona planejada no Novo México. Porém ele sozinho foi diretamente para a Zona do Silêncio e ali explodiu. Foi como se tivesse puxado para lá, por um magnetismo fortíssimo.
Alguns anos mais tarde, um dos estágios utilizados no projeto Apollo se rompeu e caiu na mesma área.
Mais uma vez, o exército dos Estados Unidos enviou uma equipe especial para a área para investigar suas propriedades misteriosas.
Posteriormente uma equipe de investigadores da Força Aérea dos EUA, com a aprovação do governo mexicano, viajaram ao local do acidente e fizeram a descoberta inesperada das propriedades desta região única.
- Estudando a região:
O governo mexicano, desde então, construiu um complexo de pesquisa na Zona do Silêncio. O objetivo principal do centro de pesquisa é estudar a vida animal e vegetal da região.
A pesquisa sugere que pode haver alguma anomalia natural associado ao local. Altos níveis de magnetite têm sido descobertos, além de ser uma área quente para a atividade de meteoritos, levantando especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no calcário do solo.
Pesquisadores têm tentado determinar se o minério magnético é natural ou é o produto de uma contaminação de milhares ou milhões de anos de bombardeio dos meteoritos que caem na região. Se as propriedades magnéticas são resultado de causas naturais, esta poderia ser a razão para a queda de objetos de ferro do espaço terem encontrado este remoto caminho para a Terra.
Além disso, a fauna local inclui animais que sofreram mutações similares às produzidas pela radioatividade, tal como tarântulas gigantes, o cacto roxo, uma versão mal formada da tartaruga do deserto e cobras de dimensões anômalas.
- Luzes no céu:
Dezenas de relatos de estranhas luzes em no céu, UFOs e seus supostos tripulantes foram feitos na região da Zona do Silêncio.
Fazendeiros relataram no céu noturno é muitas vezes cheios de luzes misteriosas.. Devido a essas ondas de avistamentos incomuns, estabeleceu-se em Torreon o Centro de Pesquisa de Fenômenos Extraterrestres.
A fama misteriosa do local atrai como um ímã também muitas pessoas em busca de “contatos imediatos”. De fato o lugar é cheio de relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas. Curiosamente as descrições são sempre as mesmas: dois machos e uma fêmea, cabelos longos e humanoides.
- Casos relatados:
Uma família que mora nas redondezas do deserto, afirma que recebe visitas regulares de por um trio misterioso de pessoas. Esses estranhos visitantes só pedem água, nunca aceitaram comida ou outra coisa. Uma vez, o fazendeiro já muito cabreiro, resolveu arriscar e lhes perguntou de onde vinham. Então os três apontaram para o céu e disseram: – “De cima”.
Outra das histórias estranhas do lugar diz respeito a um pesquisador que se perdeu no deserto. Ele relatou mais tarde que estava dirigido de volta ao seu centro de pesquisa e passou por um trio similar ao descrito acima, andando pelo meio do nada.
Uma história ainda mais famosa dos estranhos “habitantes” do local conta que uma equipe de TV foi ajudada por seres estranhos no deserto, depois de encontrarem presos na estrada, após a explosão de uma nuvem incomum. Estes seres supostamente usavam capas de chuva e bonés (roupa bem incomum para o lugar).
Também famoso é o caso de Ernesto e Josefina Diaz que em 13 de outubro de 1975, entraram no Zona de Silêncio em busca de rochas raras e fósseis marinhos, que podem ser encontrados com relativa abundância na região. Eles estavam usando uma picape da Ford novinha. Enquanto faziam a atividade, eles notaram que uma tempestade do deserto estava vindo em direção a eles. Para não serem pegos, eles colocaram as malas no veículo e saíram em disparada, mas não foram rápidos o suficiente para evitar a chuva implacável. A estrada à frente deles se transformou em um pântano lamacento e o veículo atolou.
Enquanto o casal se esforçou para tirar o carro da lama, duas figuras se aproximaram deles, acenando em meio à tempestade de chuva torrencial. Eram dois homens extremamente altos com capas de chuva amarelas e bonés, que ofereceram assistência para ajudá-los a sair do local. Os homens instruíram o casal encharcado a entrar na picape de novo, enquanto eles empurravam. Ao sair do buraco e ir para o terreno mais firme, o marido saiu da caminhonete para agradecer aos dois homens, mas bizarramente, eles tinham sumido.
Outro caso estranho ocorreu no mês de novembro de 1978, quando o jornalista Luis Ramirez Reyes visitou a Zona de Silêncio como parte de uma equipe de reportagem designado para cobrir uma história sobre as propriedades bizarras do site. Empolgados, eles escolheram ir à frente da equipe principal. Ramirez e seu fotógrafo estavam dirigindo mais por intuição do que por conhecimento da área.
De repente, ele percebeu que havia três homens andando à sua frente, vindo na direção deles. Esperando que esses homens pudessem ser capazes de apontar na direção certa, o jornalista disse para seu companheiro, que estava fazendo a condução, para diminuir para falar com eles. No entanto, ele se assustou quando o motorista passou por eles, como se não tivesse visto. Mais a frente, ele se espantou, pois ali estavam eles novamente – agora em uma parte diferente do deserto.
Desta vez, ele ordenou o fotógrafo (que disse que não estava vendo ninguém) a parar o carro.
Ramirez desceu do veículo e foi até o meio do caminho, onde teve chance de falar com os três e perguntou se tinham visto um outro veículo como o deles na área. Eles disseram que não mas indicaram corretamente o local que o jornalista estava buscando.
- Alinhamentos:
Coincidentemente (ou não) Zona do Silêncio está geograficamente localizado ao norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma latitude do sul do paralelo 30 como as Pirâmides do Egito, as cidades sagradas do Tibete, Triângulo das Bermudas e o Triângulo do Dragão.
Na verdade, os cientistas do centro de pesquisas mexicano batizaram a região do Mar da Thetys, porque há milhões de anos a área ficava no fundo de um oceano.
As ruínas extremamente antigas da Zona de Silêncio põem outro enigma inquietante. Arqueólogos têm sido incapazes de determinar a sua idade, mas, sem dúvida, formam um observatório astronômico milhares de anos de idade.
Alguns acreditam que a área é um campo magnético de uma grade ou portal, e esse ponto é onde a energia está concentrada.
O que acontece na Zona do Silêncio continua sendo um grande mistério, que não pode ser descartado. Percebe-se há uma estreita ligação do passado e o futuro, na região.
Qual seria a resposta para esta estranha anomalia? Poderiam esses lugares com estranhas propriedades estarem todos conectados?
Seria esta região uma espécie de guia para os visitantes de outros planetas. O que de fato ocorre na Zona do Silêncio?

Fonte:arquivoxbr