escritor poeta, radialista,

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O ilustre Ceguinho do Calçadão do Comércio de Maceió/AL

HOMENAGEM AO DIA DO MÚSICO 22 DE NOVEMBRO...

                                      (Figura Popular mas sem reconhecimento)


OBS: Não estou querendo pré-julgar a prática de como qualquer um luta para ganhar algum dinheiro, não se trata de mendigagem, ou submissão. Existe uma ótica diferenciada de se ver a força de vontade de cada um.

          Meu Blog faz uma singela homenagem a um músico popular do centro da cidade de Maceió, que vive a cantarolar com seu fiel e companheiro bandeiro para ganhar algum trocado. Pois bem, há muitos anos sempre que transito no calçadão do comércio da Capital Alagoana, sempre paro e observo com certo nó na garganta, ao ver a verdadeira batalha de uma pessoa que um dia sonha em subir ao palco e mostrar ao público o seu talento, embora precisa ser lapidado. Mas essa cena nesse dia me deixou profundamente emocionado e tenho certeza que, ao ver essa foto voce vai perceber o que estou querendo dizer. Justamente nesse dia estava chuvendo e mesmo assim ele não saiu do lugar para se abrigar como as outras pessoas, continuou ali, sentado, firme e forte, como se a chuva não existisse, ao mesmo tempo, como se ela fizesse parte do espetáculo, numa situação dessa normalmente qualquer um correria para se abrigar da chuva, mas esse ai não!! 

          Portanto, essa é a minha homenagem aquele que nos mostra o verdadeiro caminha da sabedoria, da vitoria, da luta e da consagração que o ser humano normal não está hapto a fazer no seu dia cotidiano, e a todos aqueles que batalham de verdade pelo seu sonho, e procuram nele ser feliz, independentemente de qualquer situação!!