sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DILMA ROUSSEFF LIÇÃO DE CASA


Passados quatro meses das manifestações de junho, não há mais arestas entre o Palácio do Planalto e as reivindicações de quem foi protestar. Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff informou que o governo federal avançou no cumprimento dos cinco pactos propostos após os protestos.

Entre eles, a sanção do programa Mais Médicos e a aprovação da destinação dos royalties do petróleo e a garantia da destinação dos royalties do petróleo e dos recursos do Fundo Social para educação e saúde.

Dilma também defendeu a criação de um marco civil multilateral para governança e uso da internet para garantir a privacidade e a neutralidade da rede mundial de computadores.

“Defendemos, e como fiz na ONU, que haja marco civil multilateral para governança e uso da internet. Isso implicaria numa discussão sobre a proteção dos dados da internet para impedir que qualquer movimentação de combate ao terrorismo, que não cabe ao meu caso, do Brasil ou do celular da (Angela) Merkel (primeira-ministra da Alemanha) , seja usada como álibi para guerra cibernética. Por isso que é importante o marco internacional”, disse a presidenta à emissora mineira.

Para ouvir a íntegra da entrevista, é só clicar no link abaixo:

https://soundcloud.com/palacio-do-planalto/ntegra-entrevista-dilma-fala-5