escritor poeta, radialista,

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

UFO OBSERVADO PRÓXIMO A INSTALAÇÃO NUCLEAR BRITÂNICA


O AWE, instalação nuclear estratégica do Reino Unido
O AWE, instalação nuclear estratégica do Reino Unido


CASO OCORRIDO EM 2004 TEM DESCRIÇÃO DE OBJETO IMENSO PRÓXIMO A INSTITUIÇÃO ESTRATÉGICA NA GRÃ BRETANHA; AUTORIDADES NÃO SE PRONUNCIARAM A RESPEITO

A testemunha do caso não deseja ser identificada e foi chamada somente por ML que, acompanhado por sua esposa, seguia pela Burghfield Road nas proximidades de Church Lane, entre South Wales e Londres. Eles retornavam da casa de sua filha às 06h30, a manhã estava clara e com céu azul, quando ML observou à sua direita um enorme objeto desconhecido flutuando sobre um campo. Ele se distraiu com o avistamento e quase perdeu o controle do carro, que se aproximou da valeta ao lado da via. Sua esposa pediu para que tivesse cuidado, e ele então estacionou e pediu que ela olhasse por sua janela (lembrando que na Grâ Bretanha a mão de direção é inversa).
ML perguntou o que a esposa via, e ela perguntou o que era aquilo. O marido perguntou: “O que parece?”, e a esposa respondeu: “É uma nave!”. ML estimou as dimensões do objeto em centenas de pés ( lembrando que 200 pés equivalem a 60 metros), com luzes ao redor e as cores em sua superfície variavam, como se estivesse coberto por uma névoa e fosse cinza metálico.  O casal afirma que observou o UFO por vários minutos, e ML chegou a subir no capô de seu veículo para observar melhor. A pedido dos pesquisadores que analisaram o caso, fez rapidamente um esboço do que testemunhou. Os mesmos pesquisadores determinaram, com base na descrição do casal, que a ocorrência se deu muito próxima de uma instalação nuclear estratégica, o Estabelecimento de Armas Atômicas (AWE) em Aldermaston.
Em seu site o AWE afirma: “Temos um papel crucial na defesa do Reino Unido, fornecendo e mantendo os armamentos para a dissuasão nuclear do país. Somos um centro de excelência científica e tecnológica, com algumas das instalações de pesquisa, desenho e produção mais avançadas do mundo”. De acordo com a descrição de ML, o UFO começou a se mover na direção do AWE, e depois passou sobre a rodovia M4, também nas proximidades, quando desapareu ce vista. ML afirma estar convencido de que várias outras pessoas observaram o mesmo UFO, pois as vias nas proximidades são sempre movimentadas, e devido ao tamanho da nave. Além disso há inúmeras câmeras de tráfego e de segurança nas proximidades, a maioria no próprio AWE. O caso aconteceu em 11 de setembro de 2004, e a testemunha comenta que o UFO deve ter sido captado por radares, mas quanto a isso, ou se mesmo os guardas de segurança da instituição observaram o mesmo UFO, ainda não se sabe já que as autoridades jamais comentaram algo sobre o incidente.
CRÉDITO: ANANDA SIRISENA
Esboço do UFO observado pelas testemunhas
Esboço do UFO observado pelas testemunhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário