escritor poeta, radialista,

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A NASA forma uma coalizão sem precedentes para encontrar vida em outros planetas



A NASA reúne esforços para saber se existe vida extraterrestre. A agência convocou especialistas de 12 instituições científicas para formar uma coalizão sem precedentes que buscará a resposta a esta incógnita.
A NASA decidiu dar um passo em frente na solução a uma pergunta que inquieta a todos os terráqueos: Estamos sozinhos?
Para isto a agência convocou cientistas de várias disciplinas de dez diferentes universidades e dois institutos de investigação que buscarão vida em outros planetas, sob a liderança dos cientistas da própria NASA, informa o Jet Propulsion Laboratory (JPL) da agência.
A coalizão, denominada ‘The Nexus for Exoplanet System Science’ (Nexo para a ciência do sistema de exoplanetas, NExSS), estará formada por cientistas em áreas de ciências da Terra, ciências planetárias, astrofísica e heliofísica (que estuda o Sol).
EXOPLANETAS
Os cientistas estudarão as condições nos exoplanetas, ou seja, os planetas que se encontram fora do sistema solar, e tentarão entender se estes são aptos para a vida.
Outra de suas tarefas será a de confirmar se há vida nestes planetas e buscar o modo para entender como detectar neles sinais de vida ou bioassinaturas.
Os estudos multidisciplinares investigarão como interage a biologia nos exoplanetas com a atmosfera, a geologia, os oceanos e o interior dos planetas, e como impactam sobre estas interações as estrelas que orbitam respectivos exoplanetas, explica a NASA.
Nos últimos 10 anos se confirmou a existência de pelo menos 1.000 de exoplanetas, enquanto que a existência de outros milhares está pendente de confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário