escritor poeta, radialista,

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Xico Sá é demitido pela cupula da Folha após ter texto em apoio a Dilma

Após polêmica política, o escritor Xico Sá não é mais colunista da Folha de S. Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)Após polêmica política, o escritor Xico Sá não é mais colunista da Folha de S. Paulo. (Foto: Reprodução/Instag …
Xico Sá é agora ex-colunista da Folha de São Paulo. O escritor deixou o jornal após ter um artigo em que declarava seu voto a Dilma Rousseff (PT) barrado pela alta cúpula do grupo.

Em resposta ao portal Brasil 247, Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, confirmou que Sá está fora da carta de colunistas da casa. 

"Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta", afirmou.

O texto em questão seria publicado na versão impressa do jornal no sábado (11). Na madrugada, porém, Xico Sá utilizou sua conta pessoal no Twitter para disparar críticas à candidatura de Aécio Neves e à "imprensa burguesa", além de defender a petista, dizendo que "eu estou com meu povo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário