escritor poeta, radialista,

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NASA convoca coletiva de imprensa extraordinária para anunciar grande descoberta



Em 22 de fevereiro, (amanha, quarta feira) a NASA realizará uma coletiva de imprensa imprevista onde apresentará novos dados sobre exoplanetas, de acordo com comunicado da agência.

Os astrônomos Michael Gillon e Nikole Lewis, a professora do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, sigla em inglês) Sara Seager e os dirigentes da NASA Thomas Zubuchen e Sean Carey serão os encarregados de anunciar a descoberta, informou a agência.
A transmissão da coletiva será transmitida ao vivo no site oficial da NASA através do NASA Television. A mídia e o auditório poderão fazer perguntas aos anunciantes, inclusive pelo Twitter com o hashtag #askNASA.
Recentemente, a NASA comunicou que a sua sonda espacial Dawn descobriu moléculas orgânicas, elementos que servem de base para a vida, no planeta-anão Ceres, situado em uma região de asteroides perto do nosso sistema solar.
Exoplanetas são corpos celestes que giram em torno de uma outra estrela, enquanto planetas giram em torno do Sol. É neles que astrônomos esperam encontrar uma vida extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário