escritor poeta, radialista,

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Descoberta oficial de vida alienígena pode ocorrer em 2017, diz cientista

Humanos têm feito varreduras dos céus por séculos à procura de vida alienígena, mas sem sucesso (oficialmente).

Sinais bizarros têm causado dezenas de alarmes falsos, confundindo os astrônomos por todo o globo.  Até mesmo a Rússia foi forçada a negar que estava escondendo uma civilização alienígena.
Mas o Doutor Simon Foster, um físico da Faculdade Imperial de Londres, revelou que um avanço está por vir.  Ele está colocando suas apostas na sonda Cassini – que está explorando Saturno e suas luas, cuja missão está agendada para terminar setembro de 2017.
 vida alienígena
O cientista acredita que a missão está cheia de promessas.  Ele disse para o Express Online:
Há um avanço logo ali virando a esquina.  O interessante é que uma das luas de Saturno, Encélado, é uma lua gelada e isso deixa perspectivas tentadoras para procurar pela vida.
a concentração tem sido em marte, e acho que em luas como encelado e europa há uma boa possibilidade de encontrarmos vida microbiana...

Certamente, se a ciência pelo menos admitir oficialmente a existência de vida microbiana fora da Terra, já colocará a população a um passo de se acostumar com a ideia de que há vida alienígena inteligente lá fora no Universo, e que possivelmente já estamos sendo visitados.  E acredite, os cientistas que já têm esta confirmação não estão falando nada por medo de perderem sua credibilidade perante os colegas com mentes já ‘lavadas’ pela ciência de “tendência predominante”, e consequentemente os financiamentos para seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário