escritor poeta, radialista,

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bola de fogo é vista cruzando o céu da Flórida e explodindo

Bola de fogo é vista cruzando o céu da Flórida. Fenômeno, possivelmente um brilhante e explosivo meteoro, foi captado por câmeras de segurança, na noite de segunda-feira. Confira o vídeo
Os moradores da Flórida foram surpreendidos na noite da última segunda-feira por uma bola de fogo que iluminou os céus e explodiu em um clarão.
meteoro-ceu-noturno-asteroide
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Meteoro cai nos céus da Flórida e explode. Bola de fogo foi vista cruzando o céu da Flórida. Fenômeno, possivelmente um brilhante e explosivo meteoro, foi captado por câmeras de segurança, na noite de segunda-feira.
A bola luminosa, registrada por câmeras de segurança e também por dispositivos instalados nos painéis de veículos da polícia das cidades de Venice e North Port, parece despencar do céu, explodir e, em seguida, desaparecer.
meteoro-florida-21112016
‘Bola de fogo’ é registrada no céu da Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo a American Meteor Society (AMS, na sigla em inglês) a evento foi causado, possivelmente, por um meteoro muito brilhante, conhecido como “bola de fogo”. De acordo a organização, mais de 150 pessoas relataram ter em visto o objeto luminoso por volta das 23h15 (horário local) da segunda-feira. “A bola de fogo foi vista, inicialmente, na Flórida, mas testemunhas na Georgia e no Alabama também informaram ter visto o evento”, afirmou a AMS em seu site.
Segundo os astrônomos, meteoros, corpos celestes vistos nas populares chuvas de meteoros, são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar.
Confira abaixo o momento do clarão:

Meteoros do tipo “bola de fogo” são muito brilhantes e têm a mesma magnitude do planeta Vênus durante a manhã ou a noite. Esse tipo de fenônemo foi visto também no Japão, no início do mês.

Fonte : by  

Nenhum comentário:

Postar um comentário