escritor poeta, radialista,

sábado, 2 de novembro de 2013

Dilma reúne ministros para cobrar andamento das obras do governo

Presidente convocou 14 dos 39 ministros para encontro no Alvorada. Ministros vão fazer relato da situação dos principais projetos em execução.


A presidente Dilma Rousseff convocou 14 dos 39 ministros do governo para uma reunião neste sábado (2) no Palácio da Alvorada. O encontro está marcado para se iniciar às 10h, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência – a previsão inicial era que fosse no Palácio do Planalto.
Os ministros convocados são das áreas social e de infraestrutura, entre os quais Aguinaldo Ribeiro (Cidades), César Borges (Transportes) e  Miriam Belchior (Planejamento), além de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.
No encontro, os ministros deverão fazer para a presidente um relato sobre o andamento das principais obras do governo federal pelo país. A intenção é acelerar essas obras.
Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.
No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana.
Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento. No dia seguinte, ela debateu com seu ministério a organização de "grandes eventos", como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.
Juliana BragaDo G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário