escritor poeta, radialista,

domingo, 25 de agosto de 2013

Um movimento do tamanho do Brasil - Vascaíno é Sangue Bom

24/08/2013 - 10h35
Neste sábado (24), os Vascaínos estarão salvando vidas de Norte a Sul deste Brasil: "VAMOS TODOS DOAR DE CORAÇÃO" - No HEMORIO ou em qualquer HEMOCENTRO do Brasil.
Vascaíno, doe sangue e medula óssea usando uma camisa do CRVG para comemorar o aniversário de 115 anos do Clube Gigante da Colina em qualquer HEMOCENTRO do Brasil em grande estilo: Salvando vidas de Norte a Sul deste Brasil!

A Thamires Dutra foi uma das Vascaínas beneficiadas com as últimas doações cruz-maltinas. Ela recebeu menção honrosa pela grande quantidade de doações dos Cruz-maltinos que foram até ao HEMOCENTRO de Niterói nas últimas duas semanas. Ela está vencendo a luta contra uma leucemia com a ajuda de Vascaínos solidários.
Aqui no Rio, caso você não possa doar sangue e ou medula óssea, traga um pacote de fraldas infantis e ou geriátricas e/ou um pacote ou lata de leite em pó. Vamos dividir as doações entre o INCA e o HEMORIO. Entregue as doações no HEMORIO aos coordenadores do Movimento Vascaíno é Sangue Bom neste sábado de 24 de agosto. Estaremos lá a partir das sete horas da manhã.
O HEMORIO FUNCIONA TODOS OS DIAS das 07:00 às 18:00. De domingo a domingo. Todos os dias, inclusive nos feriados.
Traga suas bandeiras, faixas e use a camisa do CRVG para demonstrarmos a nossa solidariedade em nome do Clube Gigante da Colina.
Além do Rio de Janeiro, os Cruz-maltinos estão se organizando nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Jaguaré - São Mateus (ES), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Manaus (AM), Resende (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vitória- Vila Velha - Serra (ES). Os Vascaínos de outras cidades poderão doar em qualquer lugar do Brasil, onde exista um HEMOCENTRO.
Envie suas fotos do ato de doação para vascainoesanguebom@gmail.com, para participar de sorteio de vários brindes. São camisas do movimento, camisas oficiais, cachecóis, bonés,  etc. As fotos e certificados devem ser remetidos até 04/09/2013. O envio do certificado é obrigatório para participar dos sorteios.
O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR SANGUE?!
- Documento oficial de identidade com foto;
- Estar bem de saúde;
- Pesar mais de 50 kg;
- Ter entre 16* e 67 anos; (* Entre 16 e 18 anos incompletos será necessário ter autorização expressa de um responsável)
- Não se deve doar sangue em jejum; (Evite apenas os alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação)
- Não ser usuário de drogas;
- Não ter situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis;

O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR MEDULA ÓSSEA?!

- Documento oficial de identidade com foto;
- Estar bem de saúde;
- Pesar mais de 50 kg;
- Ter entre 18 e 55 anos; (Para entrada no Redome a idade máxima é de 51 anos - para ser convocado a doar, até 55 anos).
- Não ser usuário de drogas;
- Não ter situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis;
Solicite na recepção do HEMOCENTRO que você quer ser cadastrado no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Uma pequena parte da sua doação de sangue será analisada para se dar a entrada no Cadastro. Se aparecer alguém com a compatibilidade de sua medula, você será convocado para doar após passar por uma bateria de exames.


Nenhum comentário:

Postar um comentário