nas redes sociais

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Será mesmo que existem pirâmides de civilizações antigas na Antártica?

Já se passou algum tempo desde a suposta descoberta de ‘pirâmides’ na Antártica. As notícias sobre estas misteriosas estruturas têm causado grande interesse entre os pesquisadores e ovniólogos, e incontáveis teorias têm emergido, as quais propõem diferentes explicações sobre o que estas ‘estruturas’ possam ser. Essas teorias vão desde construções alienígenas, até bases militares secretas ou civilizações antigas com tecnologia avançada, enquanto outros acreditam que estas pirâmides sejam somente formações naturais e nada mais.


Infelizmente, todas essas informações ainda têm que ser confirmadas ou negadas, pois nenhuma fonte oficial se importou em investigar o assunto, aparentemente.
Várias imagens têm circulado pela Internet, mostrando estruturas piramidais no gélido ambiente da Antártica, algumas delas obtidas através do Programa Integrado de Perfuração do Oceano, um projeto internacional para exploração subaquática.
Possíveis pirâmides e construções da antiguidade podem estar ocultadas pelo espesso gelo na AntárticaPossíveis pirâmides e construções da antiguidade podem estar ocultadas pelo espesso gelo na Antártica.

A descoberta dessas supostas pirâmides tem causado especulações sobre como era a Antártica no passado distante, pois alguns sugerem que nem sempre aquele continente foi tão frio quanto é hoje.  A pesquisa científica parece provar essa teoria.
Em 2009, cientistas que faziam pesquisa e coletavam amostras encontraram partículas de polen na Antártica, sugerindo que o ecosistema daquele continente era muito diferente no passado, com temperaturas no verão alcançando por volta de 20ºC.  Em 2012, uma outra equipe de pesquisadores identificou 32 espécies de bactérias halófilas de 2.800 anos de idade, em amostras de água do Lago Vida, no leste da Antártica.  A superfície permanentemente gelada do lago constitui o gelo não glacial mais espesso na Terra.
As possibilidades são infinitas se você levar em consideração que a Antártica nem sempre era tão fria quanto é hoje. A questão a ser perguntada aqui é a seguinte: Seria possível que a Antártica foi uma vez quente o suficiente para tornar possível para uma civilização antiga viver lá?  E se esta cultura antiga de fato se desenvolveu, encontraríamos evidências dela hoje?  Bem, de acordo com muitos pesquisadores, há estruturas na Antártica, há pirâmides por lá e há evidências suficientes para apoiar a teoria de que uma antiga civilização lá existiu. Se a comunidade arqueológica vai reconhecer essa descoberta, aí já é uma questão diferente.
Se retornarmos à África, sabemos que os estudiosos e egiptólogos por muito tempo têm suspeitado que a Esfinge é muito mais velha do que se acredita, possivelmente mais de 10.000 anos. Essas teorias são apoiadas pela descoberta da erosão feita pela água na Esfinge que, de acordo com os estudiosos, conta uma história de uma mudança climática extrema no passado distante.  Assim, se o clima na África e outras partes do mundo mudou drasticamente, seria possível que a mesma coisa aconteceu na Antártica?  E se os pesquisadores conseguirem provar que as pirâmides da Antártica são estruturas feitas pelo homem, a descoberta causaria uma grande revisão na história da humanidade?
Os pesquisadores e arqueólogos aceitariam e reconheceriam estas descobertas?  Bem, provavelmente não, pois isso iria contra tudo que eles sabem e acreditam. Porém, este não é um debate de crenças, mas sim uma questão de descobrir a verdade sobre as inúmeras civilizações antigas espalhadas pelo globo, muitas das quais ainda permanecem escondidas.
Fonte : n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário